quinta-feira, 31 de maio de 2007

Deck Report - Cyberdark Impact!!!

A partir de hoje vamos começar a fazer um deck report(vamos tentar fazer este post semanalmente). Começamos por um baralho muito apreciado por um jogador da nossa equipa (Bruno Marrafas), ao que ele chama Cyberdark Impact (plágio aos boosters). Apesar de não ser um deck muito jogado pode ser bem engraçado jogar com eles ou contra eles, visto que o tema deste baralho pode mudar radicalmente, começando por jogar com a intenção de invocar um Five Headed Dragon e acabando em invocar um Cyberdark Dragon ou mesmo o poderoso Chimeratech Overdragon.
A série dos 3 monstros Cyberdark têm todos um efeito em comum:
"When this card is Normal Summoned, select 1 Level 3 or lower Dragon - Type monster in your Graveyard and equip it to this card. This card gains ATK equal to the equipped card's ATK.".
Como se pode ver todos os monstros Cyberdark têm o efeito de se ligar a um dragão de 3 estrelas ou menos. Agora, muitos jogadores pensam que basta agarrar em dragões com esse nível e colocá-los no baralho, mas isso está errado. Poucos dragões tornam os monstros Cyberdark jogáveis e talvez seja por isso que não muito vistos em torneios oficiais. Estes dragões são:
- Twin Headed Behemoth
- Masked Dragon
- Gray Wing
Estes são os melhores dragões que podem ser ligados aos 3 monstros Cyberdark, passando de um ataque mísero de 800 a 2100 no mínimo (ataque igual a um Cyber Dragon) ou a 2300 no máximo. Mesmo não podendo bater os Monarcas este tipo de ataque é sempre bem vindo, especialmente com os seus efeitos que serão enunciados já de seguida.

Cyberdark Horn

"This card inflicts piercing damage. If this card would be destroyed by battle, the equipped monster is destroyed instead."

Sem dúvida o melhor dos 3 Cyberdark. Este pequeno monstro pode causar dano ao adversário mesmo que destrua um monstro em defesa, fazendo a diferença do ataque do monstro atacante e a defesa do monstro atacado. Com 2300 de ataque (quando ligado ao Twin Headed Behemoth) pouco o pode parar.





Cyberdark Edge
"This card can attack your opponent directly. If it attacks using this effect, the battle damage it inflicts to your opponent is halved. If this card would be destroyed by battle, the equipped monster is destroyed instead."

Quando ligado a um dragão comNão tão bom como o seu companheiro Horn, mas com um efeito bom por si mesmo, o Cyberdark Edge pode passar as defesas do adversário e infligir metade do seu ataque ao oponenente.o Masked Dragon este efeito tem as suas vantagens, mas com um dragão demasiado fraco, o efeito não vale muito o esforço.




Cyberdark Keel
"When this card destroys an opponent's monster by battle, inflict 300 damage to your opponent. If this card would be destroyed by battle, destroy the equipped monster instead."

Até hoje ainda não se ouviu falar de um deck de burn que inclui-se máquinas e dragões, o que torna esta carta um pouco inútil, a não ser que seja realmente usada para a fusão dos 3 Cyberdark. De qualquer maneira, mesmo destruindo um monstro o Keel consegue sempre tirar um poudo de vida ao adversário, por muito pouco que seja.





Cyberdark Dragon
"This monster cannot be Special Summoned except by Fusion Summon. When this monster is Special Summoned, select 1 Dragon Type monster in your Graveyard and equip it to this card. This card gains ATK equal to the equipped card's ATK. This card gains 100 ATK for each Monster Card in your Graveyard. If this card would be destroyed by battle, the equipped monster is destroyed instead."

A diferença que se reparar logo entre a fusão e as suas partes, é que esta pode ir buscar um dragão de qualquer nível, o que significa, que se o jogador está a jogar com um deck onde tem a oportunidade de invocar o Five Headed Dragon, o Blue Eyes Ultimate Dragon ou mesmo que tenha um dragão suficientemente forte como Armed Dragon LV5 ou White Horned Dragon, o Cyberdark Dragon pode ter um ataque incrivelmente alto. O record do membro da nossa equipa foi 7200 quando ligado ao Five Headed Dragon e ainda com 12 monstros no cemitério. Esse é o segundo efeito desta carta. Ganha 100 pontos de ataque por cada monstro no cemitério. Com o suporte certo, esta carta pode decidir o jogo no momento em que é jogada.


Para além do suporte de dragões, este tipo de baralho percisa de suporte de máquinas, que afinal são os atacantes deste baralho. Cartas como a Cyber Phoenix que protege máquinas de armadilhas e magias que façam alvo, Limiter Removal para aumentar ainda mais o poder de ataque dos Cyberdark ou ainda Overload Fusion que dá muito geito e é ainda melhor do que o Power Bond para invocar o Cyberdark Dragon, removendo os 3 Cyberdark do Cemitério e/ou campo para jogar a fusão.

Termina-mos por aqui este deck report. Espero que tenham gostado tanto de ler como eu gostei de escrever. Na próxima semana vou apresentar um outro deck utilizádo por um dos membros da nossa equipa.Até lá.Bons duelos.

domingo, 27 de maio de 2007

Last Chance de Lisboa - Report

Depois de um longo dia de duelos cá estamos a fazer um pequeno resumo de como correu o Last Chance em Lisboa. Apenas um membro desta equipa teve disponibilidade para participar neste torneio. Para quem é novo neste jogo, informo que os torneios Last Chance são aqueles ultimos torneios que são realizados para tentar apurar o maior número de jogadores possível, e que ainda não tinham sido apurados nos City Championship nem nos Regionais. Nenhum membro desta equipa teve a sorte de ser apurado no City Championship de Queluz, por isso um deles (Miguel Matos) tentou a sua sorte e conseguiu um classificação que lhe permitiu ir ao Nacional em Coimbra.
Foi um grande trabalho encontrar o establecimento, visto que o membro desta equipa não conhecia o local, até se descobrir que o torneio ia ser realizado em pleno Centro Comercial. Assim já ficamos com experiência para o Nacional, visto que vai ser realizado nas mesmas condições. Mas continue-mos a falar do Last Chance...
O primeiro tipo de baralho que o Miguel teve de enfrentar foi o baralho mais usado neste momento no Yu-Gi-Oh...Monarcas. Com os seus efeitos os monarcas conseguem limpar facilmente o campo de Spell/Traps e ainda destruir a mão do adversário. O que ajudou o Miguel neste jogo foi também estar a usar um deck de Monarcas. Este duelo ficou num resultado de 2-1, uma derrota para a equipa. Mesmo com a ajuda do Side Deck, foi difícil derrotar os Monarcas do adversário.

O segundo jogo foi mais fácil mas problemático devido á presença de monstros Ancient Gear que negam a activação de Traps quando atacam e ainda de uma carta chamada Gigantes que quando é destruida em batalha destroi todas as Spells/Traps no campo. Mas foi uma vitória rápida de 2-0, apesar da presença de Gadgets também.

O terceiro jogo foi sem dúvida o jogo que o membro desta equipa mais gostou. Um jogo difícil mas conseguiu uma vitória total com 2-0. O deck do adverário era de Dark World mas que estava preparado para os decks mais perigosos do momento, Monarcas e Gadgets. O adversário tornou a vitória difícil devido ás cartas que tinha (Pulling the Rug e Solemn Judgement) que negavam e destruiam Monarcas. Mas para além disso foi um bom jogo.

No quarto jogo, o deck era um dos mais intressantes que tinha visto no torneio, um Cyber OTK. Este deck necessita de certas cartas (Overload Fusion, 1x Cyber Dragon, Xx Machines e 1x Giant Trunade/Heavy Storm) para acabar o jogo numa só jogada, mas a sorte parecia não estar do lado do adversário desta vez. O jogo foi de novo ganho em 2-0, podendo ver o Chimeratech Overdragon uma única vez.

O torneio acabou á quarta ronda sendo a qualificação:

- Nuno Baptista
- João Félix (já estava apurado)
- Miguel Matos
- Nuno Lopes (já estava apurado)
- André Filipe
- André Raposo
- Bilaal Patel
- Rui Alves (já estava apurado)
- Diogo Dias
- Hugo Morgado
- Edgar Alves
--------------------------------
- Pedro Portugal

Todos os jogadores acima do tracejado foram qualificados para o Nacional em Coimbra. Muitos parabéns a todos, sem dúvida que mereceram estar lá.

Depois do torneio, foi o ritual habitual das trocas. Muitos álbuns de cartas a andar de um lado para o outro. O Miguel conseguiu arranjar uma Fusion Guard para o seu compadre Bruno Marrafas e ainda um Ring of Destrution num Champion Pack 2 (prémio de 3º classificado), também para o seu compadre.
No regresso a casa ainda se comprou um booster do Zane, onde apenas saiu um Power Bond (raro).
Foi um dia bem passado, com grande diversão e bons jogos.
O próximo report de torneios será o do próprio Nacional em Coimbra. Durante esta semana vou tentar apresentar um dos decks da equipa.Até lá.Bons duelos.

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Champion Pack 3 - Spoiler

Ultra
CP03-EN001 --- Magician's Unite

Super
CP03-EN002 --- Spirit Reaper
CP03-EN003 --- Gravekeeper's Spy
CP03-EN004 --- Snipe Hunter
CP03-EN005 --- Dark World Lightning

Raro
CP03-EN006 --- D.D. Assailant
CP03-EN007 --- Goldd, Wu-Lord of Dark World
CP03-EN008 --- Manticore of Darkness
CP03-EN009 --- Agent of Judgement
CP03-EN010 --- Pikeru's Circle of Enchantment
CP03-EN011 --- Widespread Ruin

Comum
CP03-EN012 --- Fairy Dragon
CP03-EN013 --- Chiron the Mage
CP03-EN014 --- Kaibaman
CP03-EN015 --- B.E.S. Crystal Core
CP03-EN016 --- Gravekeeper's Chief
CP03-EN017 --- Wild Nature's Release
CP03-EN018 --- A Feather of the Phoenix
CP03-EN019 --- Contract With The Abyss
CP03-EN020 --- Necrovalley

A primeira notícia do nosso blog. O spoiler completo do Champion Pack 3. Em Portugal ainda nem os Champion Pack 2 começaram a ser distribuidos e o CP03 já foi anunciado com duas cartas completamente novas estando entre elas:

Magicians Unite

Spell/Quick-Play

If you have 2 or more face-up Spellcaster-Type monsters on your side of the field, you select 1 of those monsters and raise its ATK to 3000 until the end of the turn. The other Spellcaster-Type monsters cannot attack this turn.

The Beginning

Num mundo onde os jogos de cartas ditam as regras e a rivalidade entre pessoas é grande um grupo de duelistas que habitam na zona de Sintra, juntaram-se para formar a equipa Smooth Duelists.
Equipa até ao momento formada por 4 elementos.

Miguel Matos (Amadora) com o seu deck de XYZ/Gadgets
António Ribeiro (Massama) com o seu deck de Dark World

Bruno Marrafas (Queluz) com o seu deck de Cyberdark

Filipe Sousa (Queluz) com o seu deck de Elemental Heroes

Esta equipa encontra-se ainda no inicio da sua jornada de triunfo.
"To win without risk, is to triumph without glory" é o seu lema.
Se queres entrar na equipa,desafia-la ou se quiseres trocar cartas adiciona o seguinte mail ( smoth_duelists@hotmail.com ).
Fair Play Fair Game.