A partir de hoje vamos começar a fazer um deck report(vamos tentar fazer este post semanalmente). Começamos por um baralho muito apreciado por um jogador da nossa equipa (Bruno Marrafas), ao que ele chama Cyberdark Impact (plágio aos boosters). Apesar de não ser um deck muito jogado pode ser bem engraçado jogar com eles ou contra eles, visto que o tema deste baralho pode mudar radicalmente, começando por jogar com a intenção de invocar um Five Headed Dragon e acabando em invocar um Cyberdark Dragon ou mesmo o poderoso Chimeratech Overdragon.
A série dos 3 monstros Cyberdark têm todos um efeito em comum:
"When this card is Normal Summoned, select 1 Level 3 or lower Dragon - Type monster in your Graveyard and equip it to this card. This card gains ATK equal to the equipped card's ATK.".
Como se pode ver todos os monstros Cyberdark têm o efeito de se ligar a um dragão de 3 estrelas ou menos. Agora, muitos jogadores pensam que basta agarrar em dragões com esse nível e colocá-los no baralho, mas isso está errado. Poucos dragões tornam os monstros Cyberdark jogáveis e talvez seja por isso que não muito vistos em torneios oficiais. Estes dragões são:
- Twin Headed Behemoth
- Masked Dragon
- Gray Wing
Estes são os melhores dragões que podem ser ligados aos 3 monstros Cyberdark, passando de um ataque mísero de 800 a 2100 no mínimo (ataque igual a um Cyber Dragon) ou a 2300 no máximo. Mesmo não podendo bater os Monarcas este tipo de ataque é sempre bem vindo, especialmente com os seus efeitos que serão enunciados já de seguida.
Cyberdark Horn
"This card inflicts piercing damage. If this card would be destroyed by battle, the equipped monster is destroyed instead."
Sem dúvida o melhor dos 3 Cyberdark. Este pequeno monstro pode causar dano ao adversário mesmo que destrua um monstro em defesa, fazendo a diferença do ataque do monstro atacante e a defesa do monstro atacado. Com 2300 de ataque (quando ligado ao Twin Headed Behemoth) pouco o pode parar.
Cyberdark Edge
"This card can attack your opponent directly. If it attacks using this effect, the battle damage it inflicts to your opponent is halved. If this card would be destroyed by battle, the equipped monster is destroyed instead."
Quando ligado a um dragão comNão tão bom como o seu companheiro Horn, mas com um efeito bom por si mesmo, o Cyberdark Edge pode passar as defesas do adversário e infligir metade do seu ataque ao oponenente.o Masked Dragon este efeito tem as suas vantagens, mas com um dragão demasiado fraco, o efeito não vale muito o esforço.
Cyberdark Keel
"When this card destroys an opponent's monster by battle, inflict 300 damage to your opponent. If this card would be destroyed by battle, destroy the equipped monster instead."
Até hoje ainda não se ouviu falar de um deck de burn que inclui-se máquinas e dragões, o que torna esta carta um pouco inútil, a não ser que seja realmente usada para a fusão dos 3 Cyberdark. De qualquer maneira, mesmo destruindo um monstro o Keel consegue sempre tirar um poudo de vida ao adversário, por muito pouco que seja.
Cyberdark Dragon
"This monster cannot be Special Summoned except by Fusion Summon. When this monster is Special Summoned, select 1 Dragon Type monster in your Graveyard and equip it to this card. This card gains ATK equal to the equipped card's ATK. This card gains 100 ATK for each Monster Card in your Graveyard. If this card would be destroyed by battle, the equipped monster is destroyed instead."
A diferença que se reparar logo entre a fusão e as suas partes, é que esta pode ir buscar um dragão de qualquer nível, o que significa, que se o jogador está a jogar com um deck onde tem a oportunidade de invocar o Five Headed Dragon, o Blue Eyes Ultimate Dragon ou mesmo que tenha um dragão suficientemente forte como Armed Dragon LV5 ou White Horned Dragon, o Cyberdark Dragon pode ter um ataque incrivelmente alto. O record do membro da nossa equipa foi 7200 quando ligado ao Five Headed Dragon e ainda com 12 monstros no cemitério. Esse é o segundo efeito desta carta. Ganha 100 pontos de ataque por cada monstro no cemitério. Com o suporte certo, esta carta pode decidir o jogo no momento em que é jogada.
Para além do suporte de dragões, este tipo de baralho percisa de suporte de máquinas, que afinal são os atacantes deste baralho. Cartas como a Cyber Phoenix que protege máquinas de armadilhas e magias que façam alvo, Limiter Removal para aumentar ainda mais o poder de ataque dos Cyberdark ou ainda Overload Fusion que dá muito geito e é ainda melhor do que o Power Bond para invocar o Cyberdark Dragon, removendo os 3 Cyberdark do Cemitério e/ou campo para jogar a fusão.
Termina-mos por aqui este deck report. Espero que tenham gostado tanto de ler como eu gostei de escrever. Na próxima semana vou apresentar um outro deck utilizádo por um dos membros da nossa equipa.Até lá.Bons duelos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
:D Bown down to the power off the cyberdark deck ... ou entao nao... gosto deste deck porque tal como o "deck report" diz posso dum momento pro outro mudar o rumo do duelo acabando logo com ele....you whill never know what hit you.
Postar um comentário