domingo, 27 de maio de 2007

Last Chance de Lisboa - Report

Depois de um longo dia de duelos cá estamos a fazer um pequeno resumo de como correu o Last Chance em Lisboa. Apenas um membro desta equipa teve disponibilidade para participar neste torneio. Para quem é novo neste jogo, informo que os torneios Last Chance são aqueles ultimos torneios que são realizados para tentar apurar o maior número de jogadores possível, e que ainda não tinham sido apurados nos City Championship nem nos Regionais. Nenhum membro desta equipa teve a sorte de ser apurado no City Championship de Queluz, por isso um deles (Miguel Matos) tentou a sua sorte e conseguiu um classificação que lhe permitiu ir ao Nacional em Coimbra.
Foi um grande trabalho encontrar o establecimento, visto que o membro desta equipa não conhecia o local, até se descobrir que o torneio ia ser realizado em pleno Centro Comercial. Assim já ficamos com experiência para o Nacional, visto que vai ser realizado nas mesmas condições. Mas continue-mos a falar do Last Chance...
O primeiro tipo de baralho que o Miguel teve de enfrentar foi o baralho mais usado neste momento no Yu-Gi-Oh...Monarcas. Com os seus efeitos os monarcas conseguem limpar facilmente o campo de Spell/Traps e ainda destruir a mão do adversário. O que ajudou o Miguel neste jogo foi também estar a usar um deck de Monarcas. Este duelo ficou num resultado de 2-1, uma derrota para a equipa. Mesmo com a ajuda do Side Deck, foi difícil derrotar os Monarcas do adversário.

O segundo jogo foi mais fácil mas problemático devido á presença de monstros Ancient Gear que negam a activação de Traps quando atacam e ainda de uma carta chamada Gigantes que quando é destruida em batalha destroi todas as Spells/Traps no campo. Mas foi uma vitória rápida de 2-0, apesar da presença de Gadgets também.

O terceiro jogo foi sem dúvida o jogo que o membro desta equipa mais gostou. Um jogo difícil mas conseguiu uma vitória total com 2-0. O deck do adverário era de Dark World mas que estava preparado para os decks mais perigosos do momento, Monarcas e Gadgets. O adversário tornou a vitória difícil devido ás cartas que tinha (Pulling the Rug e Solemn Judgement) que negavam e destruiam Monarcas. Mas para além disso foi um bom jogo.

No quarto jogo, o deck era um dos mais intressantes que tinha visto no torneio, um Cyber OTK. Este deck necessita de certas cartas (Overload Fusion, 1x Cyber Dragon, Xx Machines e 1x Giant Trunade/Heavy Storm) para acabar o jogo numa só jogada, mas a sorte parecia não estar do lado do adversário desta vez. O jogo foi de novo ganho em 2-0, podendo ver o Chimeratech Overdragon uma única vez.

O torneio acabou á quarta ronda sendo a qualificação:

- Nuno Baptista
- João Félix (já estava apurado)
- Miguel Matos
- Nuno Lopes (já estava apurado)
- André Filipe
- André Raposo
- Bilaal Patel
- Rui Alves (já estava apurado)
- Diogo Dias
- Hugo Morgado
- Edgar Alves
--------------------------------
- Pedro Portugal

Todos os jogadores acima do tracejado foram qualificados para o Nacional em Coimbra. Muitos parabéns a todos, sem dúvida que mereceram estar lá.

Depois do torneio, foi o ritual habitual das trocas. Muitos álbuns de cartas a andar de um lado para o outro. O Miguel conseguiu arranjar uma Fusion Guard para o seu compadre Bruno Marrafas e ainda um Ring of Destrution num Champion Pack 2 (prémio de 3º classificado), também para o seu compadre.
No regresso a casa ainda se comprou um booster do Zane, onde apenas saiu um Power Bond (raro).
Foi um dia bem passado, com grande diversão e bons jogos.
O próximo report de torneios será o do próprio Nacional em Coimbra. Durante esta semana vou tentar apresentar um dos decks da equipa.Até lá.Bons duelos.

Um comentário:

Smooth Duelist disse...

Grande Miguel.
Equipa Smooth Duelist a começar a dar passos rumo ao dominio.
Parabéns capitao Miguel.